Na tarde deste domingo, Dallas Braden, pitcher do Oakland Athletics, escreveu seu nome na história do beisebol e colocou-se ao lado de nomes como Cy Young, Sandy Koufax e Randy Johnson ao ser o 19º pitcher na história a lançar um Perfect Game (veja no Glossário o que é). O feito aconteceu no Oakland Coliseum, estádio de seu time.
Durante as nove entradas, Braden realizou 109 arremessos (77 strikes/32 balls) e conseguiu 6 strikeouts. As outras eliminações foram divididas em 7 groundouts e 9 flyouts. O jogo teve duração total de 2 horas e 7 minutos e teve a presença de pouco mais de 12 mil espectadores.
A vítima foi o time do Tampa Bay Rays, mesma equipe que havia sofrido o Perfect Game anterior, que ocorreu ano passado quando Mark Buerhle (Chicago White Sox) arremessou nove entradas sem ceder uma única base. Braden tornou-se o segundo pitcher dos Athletics a realizar o feito. O primeiro foi Catfish Hunter em 8 de maio de 1968, que o fez no mesmo estádio.
Ao final da partida, o arremessador recebeu os cumprimentos dos colegas de equipe e abraçou sua avó (foto). A emoção foi maior ainda pelo fato do jogador ter perdido sua mãe alguns anos atrás, vítima de câncer. Vale lembrar que nos jogos do Dia das Mães, diversos atletas da MLB utilizam bastões, faixas e broches rosas, que simbolizam também uma campanha contra o câncer de mama.
PARABÉNS DALLAS BRADEN!